Pesquisar

quarta-feira, 26 de março de 2014

Temperar é preciso!!

Bom dia!!

  Sou compradora compulsiva de temperos. Todo lugar que eu vou fico à caça de misturas e condimentos diferentes. Em Budapeste, depois de saborear um Goolash, fiquei desorientada para comprar páprica. Na Alemanha, comi uma batata envolvida em um tempero inexplicável. Não consegui achar, mas deixei a incumbência para minha prima Marli que morava por lá. Ela trouxe na próxima vinda ao Brasil. Minha amiga Net foi para os Emirados Árabes e trouxe zaatar e pimenta síria. Tudo de bom!!!
  Outra maravilha que me alucina são os azeites. Adoro experimentar marcas novas e comprar aqueles condimentados. A Olitalia fez uma linha de azeites com sabor que são deliciosos. E o preço é sensacional! Indico demais estes produtos.



 
 
Eu comprei o de limão, alho, funghi, trufado, manjericão e pimenta. São excelentes!! Mas use com
cuidado, principalmente o trufado, senão você pode estragar seus pratos.

  Outro lugar que adoro comprar temperos é a Bombay Herbs & Spices. Você pode comprar no Pátio Savassi ou pelo site www.bombayherbsspices.com. Eu conheci essa empresa através de uma amiga que me deu de presente alguns vidrinhos mágicos da Bombay. Amei e não parei de usar.
  Eles tem uma variedade enorme de temperos. Muito bacana!! Eu já pedi pelo site e chega direitinho, podem comprar.


 
 
 
 
  E tem também, é claro, aqueles que faço em casa. Tempero de alho que não pode faltar nunca. Faço um mix que uso para temperar carnes(sal, alho, salsa, azeite e pimentas). E faço geleia caseira, que uso em molhos e para o café da manhã.
 
 


  Bato tudo no processador de alimentos. Olha, não consigo ficar sem um processador. Ele é curinga na cozinha. O Jamie Oliver usa demais em suas receitas, vocês já viram? Eu também uso...O último que comprei foi da Philips Walita, sensacional. Vale a pena o investimento.

  Condimentos e temperos na cozinha são fundamentais e fazem toda diferença na preparação dos pratos.

Bom apetite!!

Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário