Pesquisar

terça-feira, 25 de março de 2014

Pimentas, minha paixão!!

Bom dia!!

  Eu adoro pimenta! Mas eu não gosto daquelas que ardem demais que chegam até a dar febre. Pimenta tem que ter uma certa ardência  e o mais importante, sabor. A dedo de moça é sensacional!! Quando eu quero menos picante eu tiro as sementes. Existem tantos tipos... Gosto também daquelas que não ardem, tipo a biquinho e a cambuci. Domingo fui ao Mercado Central com minha mãe e compramos a pimenta biquinho vermelha e amarela e a cambuci para fazer conserva. Lavamos, deixamos secar, colocamos nos vidros com alho descascados e enchemos com vinagre de álcool  e azeite extra virgem. Agora tenho que esperar 5 dias para tampar os vidros, para não fermentar.










Depois de 5 dias é só consumir...rs. Com carnes, sopas, caldos, refogados...tudo.

Bom apetite!!

Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário