Pesquisar

quinta-feira, 13 de março de 2014

Almoço Saudável da Semana

Olá !

Como vocês já sabem, durante a semana eu procuro seguir uma alimentação saudável. Lógico que tem aqueles dias, principalmente finais de semana,  que queremos algo mais saboroso, como os pratos da Cristiane. A ideia aqui é aproveitar a gastronomia, seja ela light ou não, com moderação e equilíbrio! :)

Como geralmente na segunda-feira eu almoço em casa,  no final de semana eu sempre crio  receitas saudáveis e práticas para o almoço da semana.  E aí vai uma dica super fácil e deliciosa !

Massa Integral sem Glúten com Abobrinha , acompanhada de um delicioso Filet de Salmão grelhado.

Ingredientes :
Massa:
Penne ou Talharim integral sem Glúten

Molho:
1 colher de sopa de molho de tomate Pelati.
2 colheres de sopa de água
1 abobrinha pequena cortada em cubos
Cebola
Broto de Alfafa
Sal a gosto.

Salmão :
1 filet de Salmão sem pele
limão
Sal marinho

Modo de preparo:
Massa - Cozinhar na água com sal . (dica: eu sempre congelo  pequenas porções da massa cozida  para facilitar no dia a dia)

Molho  -
Em uma panela colocar a abobrinha , a cebola e o molho de tomate e a água.  Não deixe muito tempo pois a abobrinha deve ficar firme.  Fica mais gostosa !
(dica : eu não uso óleo e azeite nas minhas receitas saudáveis. Se estiver grudando no fundo da panela, jogue um pouquinho de água) .
Acrescentar sal a gosto.

Filet Salmão -
Aquecer uma frigideira antiaderente e colocar o salmão. Deixar até dourar.

Arrumando o prato:

Colocar a massa cozida, por cima o molho de abobrinha e enfeitar com Broto de Alfafa.  O Filet de Salmão vai acompanhado de uma fatia de limão.

Bom apetite !!


Bjs!

Renata




Nenhum comentário:

Postar um comentário