Pesquisar

sexta-feira, 21 de março de 2014

As várias versões da costelinha

Bom dia!!

  Como havia dito no post anterior, vou passar a receita da costelinha de porco que fiz no "Jantar nosso de cada dia". Incrível como a costelinha de porco é versátil. Existem várias formas de prepara-las: refogada com ora pro nobis, na canjiquinha com bastante cheiro verde, no churrasco com crosta de farinha de mandioca, assada ao molho barbecue e assim vai. Eu fiz assada, bem simples, porém um pouco mais picante. Vamos lá!

Ingredientes:(para 3 pessoas)

1,3 k de costelinha de porco(pedir para cortar em 3 tiras com aproximadamente 5 ossos em cada)
03 colheres sopa de catchup
03 colheres sopa de mostarda
03 colheres sopa de molho inglês
03 colheres sopa molho shoyo
02 colheres sopa açúcar mascavo
01 colher sopa de sal
02 pimentas dedo de moça cortada em rodelinhas
pimenta do reino moída na hora
01 colher chá de páprica picante
04 dentes de alho amassados

  Misture todos os ingredientes acima e derrame sobre as peças de costelinha. Envolva bem este tempero na carne. Depois coloque dentro de uma forma para assar, cubra com papel alumínio e asse em forno 180° (pré aquecido) por 1:20 hora. Tire o papel laminado e asse por mais uns 40 minutos ou até que esteja bem dourada e bem cozida, soltando do osso. Sirva com os acompanhamentos a seguir.

Batatas assadas

  Aproveitando o forno, embrulhe no papel alumínio 03 batatas médias e asse no forno por 1:00 hora. Então, quando faltar 1:00 hora para terminar a costela, coloque as batatas.
  Assim que estiverem cozidas, faça um corte em cruz sobre a batata e coloque um pouco de sal, 01 pedacinho de manteiga e salpique alecrim desidratado. Pronto!

Milho cozido e grelhado

  Cozinhe 03 espigas de milho. Depois de cozidas, grelhe em frigideira com um fio de azeite, até que doure levemente . Pronto!

Salada simples de alface americana e tomatinhos.

Agora é só montar o prato!!

 
 

 
 
 
 

Bom apetite!!

Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário