Pesquisar

terça-feira, 22 de abril de 2014

Olé!!!

Bom dia!!!

  Eu adoro comida mexicana! Comecei a gostar dos pratos made in México quando fui para os Estados Unidos no início dos anos 90. O Epcot Center em Orlando é um parque incrível e imagino que ainda existam aqueles pavilhões de diversos países do mundo em volta de um lago(se eu não me engano, se chamava World Showcase). Minha turma estacionou no pavilhão do México para assistir ao show de fogos e lá ficamos até o final da noite. E foi lá que experimentei meu primeiro prato mexicano, Burrito. Delicioso!!
  Nesse final de semana fiz Nachos como entrada para nosso almoço de Páscoa. É um petisco fácil de fazer e muito gostoso. Querem aprender? Então vamos lá...

Ingredientes para 4 pessoas:

750 gramas de carne moída(patinho)
02 pacotes de doritos 200grs
01 copo de queijo cheddar cremoso
02 pimentas dedo de moça cortado em rodelas
cheiro verde à gosto(salsa e cebolinha)
01 caixinha de creme de leite
suco de dois limões
pimenta do reino moída na hora
02 colheres(sopa)de catchup
azeite
sal
molho de pimenta para decorar
01 cebola grande cortada em cubos
02 dentes de alho amassados
páprica picante

Modo de fazer:

   Doure a cebola e o alho no azeite. Refogue a carne moída até que fique bem soltinha. Junte o catchup, as pimentas, cheiro verde, sal(pouco sal, porque o doritos e o cheddar já vem com sal) e a páprica. Deixe apurar. Em um refratário, espalhe a carne moída e por cima o queijo cheddar. Disponha os doritos por cima dessa carne e leve ao forno(pre aquecido) por 10 minutos. À parte, misture o creme de leite com o limão. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Assim que retirar do forno, sirva em pratinhos individuais com um pouco do creme azedo. Decore com molho de pimenta.
 



Nossa mesa de Páscoa!!


Simples, porém significativa...








Como não podia faltar...o mascote do meu amado América, o Coelhão!!


E minha mãe fez até um bolo em forma de coelho para o lanche da tarde.

 
 

   E foi assim nossa Páscoa...Oração,renovação espiritual e ressureição!! Vamos em busca de dias melhores e de uma vida mais focada no bem. Que Deus sempre nos abençoe e que o verdadeiro significado da páscoa preencha nossos caminhos e nossa alma. Amém!!

Bom apetite!!

Cristiana

Um comentário: