Pesquisar

terça-feira, 29 de abril de 2014

Aparelho para feijoada...

Bom dia!!

   A muitos anos atrás, meu pai mandou fazer um aparelho de jantar para servir feijoada. Esse jogo de pratos e travessas foi fabricado lá no Pará e demorou muito tempo para chegar aqui em BH. Minhas tias Maria, Cecília e Luíza, também mandaram fazer este mesmo jogo e detalhe, o aparelho é todo personalizado. O do meu pai era escrito com o nome dele e da minha mãe. Já os das minhas tias vinha com o nome delas. Todo feito de barro e todo completo, com pratos, cumbucas, copinhos, jarra, molheira, travessas, panelas. Como não usávamos mais este jogo de feijoada e tomava muito lugar no armário, repassamos o mesmo para minha tia Angela que levou para seu sítio em Lagoa Santa.
   O mais engraçado é que recentemente minhas tias repassaram o dela, sabe pra quem? Lá pra casa...rs, e ficamos com pesar de passar pra frente. Guardamos e imaginamos um dia usá-lo em alguma ocasião.
   E esse dia chegou! A Simone chegou de Nova York no dia 21/04 e precisávamos nos encontrar para contar as novidades da viagem. Estava com saudades dela e louca para saber de tudo(ela passou por uma barra essa semana, mas Deus dá o conforto e a amiga aqui tenta ajudar). Então chamei minha grande amiga e "cumade"(ela é madrinha do meu filho) para comer uma feijoada neste último domingo. Usei o aparelho de feijoada das minhas tias e a mesa ficou charmosinha. Não usei tudo é claro, porque o jogo é enorme. Vejam:









Fiz uma caipirinha de limão Siciliano e batemos papo a tarde toda...
Passamos muito bem nosso domingão!!

Beijos

Cristiana
  

2 comentários:

  1. Bom dia Cris !!! Caipirinha de Limão Siciliano é sacanagem viu?...adorei a mesa(quero saber quem pode fazer toalhas dessa pra mim)...

    Muito legal essa história do Aparelho de Jantar Personalizado...será que vc não consegue trocar pelo original do seu pai?...seria uma lembrança linda não acha?...além de todas maravilhosas que ele nos deixou é claro.....

    Fico pensando sabe, como seus pais estão presentes em vc...isso é nato da sua personalidade, a mistura de tudo que há de bom dos dois (pq os defeitos eu sinceramente desconheço...rsrs), o receber, se doar, servir...isso tô falando só de uma parte de suas inúmeras qualidades de mulher guerreira e atenciosa com todos que fazem parte da sua vida. Te amoooo...Bjxxxtati....

    ResponderExcluir
  2. Nossa cunhada...quase chorei aqui. Nem sei como agradecer os elogios. Você tem razão quando fala dos meus pais. Se você acha que eu tenho alguma coisa deles, esse é o maior elogio que alguém poderia fazer à minha pessoa. Eles são pessoas mais do que especiais, tanto meu pai quanto minha mãe.

    Também te amo cunhada e saiba que ainda viveremos muita coisa juntas.

    Beijos Cris!!

    ResponderExcluir