Pesquisar

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Do Brasil à Alemanha

Boa tarde!!

   Adoro experimentar coisas novas! Eu como e experimento tudo. Quando viajamos para algum lugar diferente, fico louca para provar a culinária local, seja dentro ou fora do Brasil. Comida e cultura andam juntas. Esse final de semana, resolvemos no sábado à noite, fazer um tira gosto parecido com o que comemos em uma choperia lá em Campos do Jordão(na Baden Baden). Era um petisco alemão e levava salada de batatas, chucrute e alguns tipos de salsicha. Adoro!!
   E para fazer esse prato me recorri ao meu querido e amado Verde Mar. Lá comprei todos os ingredientes:

Salsicha de dois tipos(weisswurst e bockwurst)
batata inglesa
maionese(comprei uma francesa que estava na promoção)
chucrute pronto da Hemmer
sal, azeite, salsa desidratada, pimenta do reino moída e mostarda escura.

É muito fácil fazer:

    Primeiro cozinhe as batatas já cortadas em cubos pequenos. Deixe esfriar e depois tempere com sal, a pimenta do reino, um pouco de azeite, a maionese e a salsa desidratada. Em seguida, ferva as salsichas por uns 5 minutos. Agora é só montar o prato: salada de batatas, as salsichas e o chucute(que já está pronto). Servir com mostarda escura. Um bom vinho(ou para quem gosta, uma boa cerveja alemã ou irlandesa) e pronto, um sábado adorável ao lado do meu marido, minha mãe e meu filho. Nada poderia ser tão bom!

Olha o chucrute da Hemmer



E olha como ficou o petisco de origem alemã...




   Tomei esse vinho na casa da mãe da Renata e nunca mais parei de compra-lo. Leve, frisante, rosé e combina com tudo. Indico!! Gelado é perfeito...Detalhe, um preço excelente.
   Essa combinação de salsichas, chucrute, salada de batata e mostarda escura é deliciosa. Vocês vão gostar...

Bom apetite!!

Cristiana

2 comentários:

  1. Ahaaa...consegui postar....
    Cunhada estava esperando pelo post de hoje, vc demorou...
    Saiba que lhe acompanho todos os dias e vou dar muito pitaco por aqui, agora que descobri que consigo postar como Anônimo...ahahaha...
    Adoro suas dicas, vc é minha inspiração maior...bjxxxtati....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tati!!! Fico muito feliz por vc estar gostando. Vamos compartilhar muitas coisas, com certeza...
      Bjs

      Excluir