Pesquisar

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Amante de risotos!!

Bom dia!!

  Com certeza vocês já perceberam que eu adoro fazer risotos. Quando estava fazendo o curso de gastronomia, eu trabalhei em um bistrô no Sion e minha praça eram os risotos e massas. Então posso falar que sei fazer um bom risoto(modesta...rs, mas é a prática que me faz dizer isso). Risotos não tem segredos. Só existem etapas que considero fundamentais. A primeira coisa importante é o caldo. Se você usar caldo em cubinhos...sinto muito, mas começou errando. Nada melhor para um bom risoto do que você mesmo fazer seu caldo.
   Para o de legumes use cenouras, alho porró, cebola, alho, pimenta em grãos e salsa. Para o de camarão use a casca e cabeça dos mesmos. Para o de bacalhau use a água que você ferventou o peixe. Eu costumo fazer uma quantidade maior e congelar em saquinhos de plástico. Prático e rápido!
   Outra coisa que considero importante é o processo de não de parar de misturar. Quanto mais você mexe mais cremoso ele fica.
  E outra coisa legal é combinar os insumos. Por exemplo: para o de camarão, coloque raspa de limão. Para o de brie, sirva com uma pouco de geléia de damasco. Para o de carne seca, misture purê de abóbora. E assim vai...
  Neste último sábado fiz um de bacalhau com azeitonas pretas. Ficou delicioso!! Vejam:



 
   Mais detalhes sobre a preparação de risoto é só ver o post " Risoto de gorgonzola". Lá eu explico detalhadamente como fazer.
   O bom de fazer risotos é que dispensa outros acompanhamentos. Experimentem fazer, vocês vão gostar.
 
Bom apetite!!!
 
Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário