Pesquisar

terça-feira, 15 de julho de 2014

Uma hora pode precisar...

Bom dia!!

     Quem sabe um dia você vai precisar arrumar uma mesa dentro das regras de etiqueta? Nunca se sabe, não é mesmo? Na verdade, existem coisas que acho bem interessante saber. Não precisa ser tudo dentro das regras, porém, saber em qual lado fica garfo e faca é o mínimo para harmonizar uma bela mesa de jantar. Fico encantada com as mesas montadas por minhas amigas no blog Inspiração(www.parainspiracao.com.br). Quando servimos o jantar em uma mesa linda e bem posta(como a delas), com certeza é garantia de sucesso. A união entre cardápio e mesa/ambiente bem decorados é o segredo para receber bem.
    Resolvi postar esta foto de como montar uma mesa dentro das regras. Assim aprenderemos mais sobre este assunto e também pode nos ajudar na hora de  montar uma mesa de jantar.






    É claro que não vamos arrumar a mesa assim no nosso dia a dia. Mas quando fazemos isso para receber alguém, o convidado se sente valorizado e o jantar que você preparou com tanto carinho se torna mais especial ainda.
   Essa é uma mesa completa, quando servimos o menu inteiro. Você pode servir apenas uma entrada e arrumar a mesa apenas com talheres de entrada. Ou servir uma simples sopa e arrumar a mesa apenas com talher de sopa. O que eu quero mostrar é como colocar as coisas certas no seu devido lugar. Isso harmoniza a mesa e o jantar. E faz uma diferença enorme!!
    Essa foto eu busquei na Internet...mas vou montar uma mesa lá em casa, usando o que eu tenho. Então, mostrarei à vocês que é possível fazer com qualquer tipo de louça e copos.

Ok? Até o próximo post...

Beijos

Cristiana

Um comentário:

  1. Ei Cris. Adorei o post com as dicas de mesa. Ajudam muito! Super obrigada por acompanhar e incentivar nosso blog Inspiração (www.parainspiracao.com.br) e por falar com tanto carinho dele. Também adoramos o Trois Amis. Um beijo.

    ResponderExcluir