Pesquisar

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Moda e estilo!!

Boa tarde!!

  Nunca fui uma pessoa muito ligada à moda. Gosto de acompanhar certas tendências, mas nunca fui prisioneira e escrava de modismos. Jamais me enlouqueci por roupas, sapatos e bolsas. Mas acho o mundo fashion bastante sedutor.
   Certo dia estava em casa assistindo alguns programas na TV e analisei "moda" de uma forma bem pessoal. Vi um documentário falando dos filmes dos anos 50 e 60 e mostrando as divas imortais do cinema americano. Divas como Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Rita Hayworth, Grace Kelly, Marilyn Monroe... e assim vai. A moda daquela época é imortal. Se você pegar as roupas usadas pela Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo e usá-las nos dias de hoje, será um sucesso arrasador. Para quem nunca assistiu o filme e gosta de moda, aconselho assistir agora...rs. As mulheres daquela época tinham um estilo invejável, uma beleza avassaladora(sem muitos artifícios ou recursos como os dias de hoje), naturalmente elegantes. Os grandes estilistas que nasceram naquela época como Givenchy, Dior, Chanel, Saint Laurent...são tão atuais que moda ao meu ver, parece ter nascido nos anos 50 e essa década ainda serve de inspiração para muitos outros estilistas
    Também vejo muito dos anos 60 e 70 na moda de hoje como saias com pregas e calças boca de sino. Agora, fala sério: tem como usar algo proveniente dos anos 80 e 90? Este dia que estava em casa assistindo TV, estava reprisando no canal Viva o Globo de Ouro, vocês se lembram? Gente, aquelas roupas com ombreiras, calça bag, meias finas de cores vivas, cabelos pigmaleão...Apesar que a legging surgiu nessa época e as roupas cropped também. Essas ainda salvam. Mas a moda anos 80 é tensa. E eu usei tudo o de mais ridículo quando eu tinha meus 10/15 anos. O interessante da moda é que existe sempre uma releitura do que já foi lançado no passado. Tudo volta com um jeitinho diferente.
     Atualmente, os fashionistas de plantão estão em polvorosa. Este meio está inflado. Todos querem saber dos lançamentos para 2020...rs. Até esmalte hoje é acessório e se você não entrar nessa onda nem que seja um pouquinho, todos já te chamam de "alternativo".
   Eu amo filmes antigos e seus atores. Foram eles que me inspiraram a escrever este post hoje. Vejam que pessoas mais elegantes:















    Como nosso blog também fala um pouco de moda e tendências, queria mostrar minha singela opnião sobre o assunto.

Cristiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário