Pesquisar

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Risoto Fit

Olá !!

Eu estava sumida nos últimos meses mas estou de volta  para dividir com vocês receitas e dicas saudáveis.   Depois do jogo de sexta, o sábado foi  um dia de preguiça e ficamos o dia todo e casa.  Para o almoço resolvi fazer um prato leve e saudável, mas gostoso.  Abri a geladeira e peguei o que tinha e resolvi criar um Risoto Fit, de abobrinha com camarão.  Uma delícia.

Vamos a receita :

Ingredientes:

1 Xícara Chá Arroz 7 grãos
150 gramas de  Camarão médio, sem casca.
1 Abobrinha em pedaços
1 Cebola Média
Gengibre
1 colher sopa Cream Cheese
Coentro
2 colheres de sopa de suco de limão
Sal e Pimenta do Reino

Faça o arroz como de costume. Como eu só como arroz integral eu já faço de uma maneira bem rápida. Fervo a água e acrescento o arroz e uma pitadinha de sal. ( sem óleo ! )   Reserve o arroz depois de pronto.
Em outra panela,  aqueça a cebola, o gengibre e o coentro até que murchem. (Sou adepta a comida sem gordura, então não uso óleo e nem azeite nas minhas receitas. Se estiver grudando no fundo eu pingo umas gotinhas de água ).  Acrescentar a abobrinha e depois o camarão e por último o suco de limão.  Deixe o camarão ficar rosa e a abobrinha Al dente.  Quando estiver pronto misture com o arroz e o cream cheese.  Misture e sirva na hora.  Está pronto !
Para acompanhar um vinho branco geladíssimo !







Bjs

Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário