Pesquisar

terça-feira, 29 de julho de 2014

Cristaleiras!!

Bom dia!!

    Gente, uma coisa que sou encantada é com cristaleiras. Quando viajo para essas cidades históricas e entro naquelas lojas que vendem antiguidades, fico babando nestes móveis onde guardamos taças e compoteiras.
    Quando meus pais fizeram bodas de prata, nós compramos uma cristaleira na Rua Itapecerica aqui em BH. Na época(já fazem muitos anos) ela custou R$ 400,00. Hoje ela vale bem mais. Móveis antigos valorizam demais com o passar dos anos. Eu queria comprar outra cristaleira e fui no mesmo lugar. Quando cheguei lá e vi outras bem mais inferiores custando em média R$ 4.000,00, desisti na hora. Vou preservar a que temos...rs.
     Fico imaginando essas fazendas antigas no interior de Minas, com aqueles móveis antigos. Aquele programa Morar do GNT, mostra muitas casas preservadas com seus móveis e seu estilo. Tem gente que odeia coisa antiga. Eu amo!! Essa noite eu sonhei que estava em um antiquário comprando uma infinidade de louças antigas...rs. Mas é isso aí, gosto cada um tem o seu.
     Vou mostrar para vocês a nossa cristaleira:





     E vejam que é uma cristaleira bem simples e rústica. Imagino o preço daquelas cheias de detalhes e ornamentos. E sei que muitas pessoas tem em casa e não dão valor no que tem.
     Vamos cultivar as peças interessantes deixadas por nossos pais e avós!!

Um abraço

Cristiana
   
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário