Pesquisar

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Não foi dessa vez...

Bom dia!!

    Quarta feira, dia 09/07/2014!! Hoje está sendo um dia difícil para nós brasileiros. Um dia após uma derrota histórica no futebol para Alemanha. Não quero falar muito disso. Afinal, já passou, já perdemos e a vida segue. Fico pesarosa pela nossa seleção e sem entender também o que aconteceu com eles...Será que o psicológico dos jogadores foi fatal para que aquilo acontecesse? Imagino que sim. Bom, nem tudo são flores e ainda somos o único time penta campeão.
    Agora eu queria falar de uma outra coisa que aliás tem tudo a ver com copa do mundo e esporte. O mundo se abraça quando falamos em eventos esportivos. Choramos, sorrimos, somos educados, discutimos sem guerras, ficamos em paz... E isso é lindo!! Por que esse espírito não se estende aos demais assuntos e questionamentos mundiais? Imagino essa ser uma pergunta de muitos.
    " Sou brasileira sim e nem sempre com tanto orgulho" como disse minha concunhada Tatiane ontem, faz sim muito sentido. O orgulho é de viver num país lindo, com um povo extremamente versátil e caloroso e de clima ameno. O não ter tanto orgulho, é pensar nos governantes que permitem tantos abusos e não fazem nada para melhorar nossa educação, nossa saúde e a má distribuição de renda. São tantos lugares lindos, sim, mas também são muitos lugares tristes, pessoas passando fome e sem direito a nada.
     O mundo pode aprender muita coisa conosco. Somos os melhores administradores do mundo. Sobrevivemos a diversas mudanças na economia. Somos bons anfitriões(essa copa do mundo foi o maior exemplo) e temos simpatia. Mas nós também temos que aprender muito com o resto do mundo. Adoro viajar pelo Brasil, mas gosto mais ainda de viajar para outros países, porque vivo outras formas de convivência. Queria eu ter condições para viajar mais, mas agradeço à Deus as oportunidades que tive. E peço à Ele que me dê saúde para trabalhar muito e fazer mais...Queria eu ser educada e organizada como os japoneses. Queria eu ser menos consumista como os europeus(estou tentando). Queria ser mais focada e obstinada como os americanos(sou ambiciosa). Queria eu ser tão eficiente como os alemães.
     Mas não existe perfeição, existe crescimento e aprendizado. Que essa Copa do Mundo 2014, sirva para melhorarmos como pessoas e que possamos viver e absorver o que o mundo tem de melhor. Vamos esquecer essa derrota brasileira e crescer com ela.

Valeu BRASIL!! Que Deus nos abençoe sempre!!



    
E eu vou torcer para Alemanha agora...rs!!

Cristiana

Um comentário:

  1. Falou e disse Cris, assino embaixo. Sou Brasil sempre, e ainda somos invictos: Penta só a gente! Vamos manifestar e reclamar agora nas urnas.

    ResponderExcluir