Pesquisar

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Quindim!!

Bom dia!!

    Ontem lá em casa foi o dia da preguiça. Na verdade, preguiça em termos né!! Aquela famosa frase, "enquanto descansa carrega pedras", é a mais pura realidade. Acordamos e resolvemos que iríamos ficar o dia inteiro em casa. Meu irmão foi almoçar por lá com minha cunhada e fizemos um almoço simples, porém delicioso. Eu gosto sempre de falar o que fiz no blog, sabem por que? Porque um dia pode servir de sugestão para aqueles dias que não sabemos o que fazer.
   Bom, fizemos pernil assado, arroz temperado, salada de chuchu com maionese, palitos de cenoura, mandioca cozida e feijão novinho. Delícia!!
   Almoçamos, lavamos a louça, Miguel dormiu e fui ver O Diabo Veste Prada pela milésima vez. Adoro!!De repente, minha mãe me aparece com uma bandeja de quindins, vocês acreditam? Falei: como assim mãe? Foi tão rápido e ficou maravilhoso.





Segue receita:

Ingredientes:

200 grs de açúcar
200 ml de leite de côco
150 grs de côco fresco
15 gemas

Modo de fazer

  Misture bem todos os ingredientes até formar um creme. Untar forminhas para quindim e polvilhar açúcar. Despejar o creme nas forminhas e assar em banho maria por 30 minutos.
Desenformar quando estiver morno e decorar com passas pretas.

   Rápido e prático, não é mesmo?

Bom apetite e boa semana à todos...

Cristiana

2 comentários:

  1. Cris, quero sua mãe lá em casa!!! Rs. Ela está arrasando. Delícia demais. E ficar em casa curtindo o dia e a família é tudo de bom! Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk!! Posso emprestar viu amiga? Minha mãe é show mesmo...Ela anda bem empolgada. E eu aproveitando!!! Só está dando ela no blog estes dias...rs

    ResponderExcluir