Pesquisar

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ter e ser mãe!!

Boa tarde!!

    Engraçado...a vida inteira eu escutei assim: você só vai dar valor mesmo à sua mãe, depois que tiver seu próprio filho. E essa é a mais pura verdade. Nossa! Ser mãe é muito difícil, muito mesmo. Há quem diga o contrário! Mas pra mim...
    Quando se tem um senso de responsabilidade e compromisso como base de toda uma vida(isso é herança de pai e mãe), o ato de ser mãe se torna pesado. Assim que nasce seu filho começam as preocupações. São muitas e eternas! Não que você deixasse de ter preocupações antes do seu filho nascer, mas depois que descobre a gravidez... tudo muda muito. E quando nasce então! Mas junto com todo esse trabalho nasce também um amor inexplicável. Principalmente quando você vê na criança traços da sua personalidade. Isso é incrível!! Daí você pensa: ele é igual a mim...rs. Meu filho tem muito do pai e da mãe, inclusive a teimosia. Mas é lindo vê-lo crescer. O trabalho continua, mas você se acostuma e passa a lidar de uma maneira bem melhor com o fato de ser mãe.
    Com relação à minha mãe, só tenho a agradecer por TUDO que ela fez, faz e sei que fará por mim. Minha mãe me ajuda demais!! Somos diferentes e iguais ao mesmo tempo. Isso é possível? É. E o amor que ela tem pelo neto!! É uma coisa surreal. Essa é a palavra. Ela deixa de fazer coisas pra ela e faz por nós. Isso é ser mãe. Você deixa de fazer muita coisa em benefício próprio para poder agradar os filhos. Agora,tem um detalhe. Eu retribuo toda essa dedicação. Eu e minha mãe somos uma parceria. Sou incapaz de deixar o mundo nas suas costas, sabe? Eu não abuso. Tenho consciência e acho que mãe não é escrava e sim uma pessoa do bem que veio para iluminar nossas vidas.
     E é isso o que eu penso da minha mãe. Ela é um anjo enviado por Deus que veio para nos proteger, abençoar e iluminar. Te amo mãe e esse amor aumenta a cada dia. Tudo o que eu quero é te ver feliz, alegre, cheia de saúde e com essa energia invejável. Minha mãe parece minha irmã(quem conhece sabe). Ela tem muito mais pique do que eu. E olha que eu corro(trabalho), viu? Então é isso mãe...TE AMOOOO!! Que Deus te abençoe muito.


dia das mães 2012 Mensagens para o Dia das Mães

 

   Não podia esquecer...Um beijo grande para minha sogra!!
 


Feliz dia das mães!!!

Cristiana

Um comentário: