Pesquisar

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Filmes e livros!!

Bom dia!!

    Eu adoro filmes com cunho gastronômico(já perceberam né?). Há muitos anos atrás, fui ao Belas Artes assistir "Como água para chocolate" e naquela época eu não era formada em gastronomia, mas já adorava cozinhar. Na verdade, eu gosto de cozinhar desde pequena. Quando tinha uns 7 anos, minha tia Olga que mora em São Paulo, me deu de presente um livro que se chama Fogãozinho. Era a coisa mais linda! Para fazer as receitas deste livro não era necessário o uso do fogão. Bom, mas voltando ao filme, recentemente, assisti o filme mais uma vez, porém com um novo olhar. Excelente!! Ainda quero fazer as codornas que ela faz no filme(só espero que não dê a mesma reação...rs).
  
 


   Com relação ao livro Fogãozinho, me arrependo amargamente por não ter guardado. Eu era louca para fazer os tomates recheados(receita do livro), mas minha mãe nunca deixou. Ela falava que eu ia desperdiçar os tomates...rs. Seria uma lembrança da minha infância e uma influência pelo o prazer e gosto em cozinhar.


Este era o livro. Obrigada tia Olga, pelo incentivo!!! Saudades...

Um ótimo final de semana à todos.

Cristiana











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário