Pesquisar

terça-feira, 10 de junho de 2014

Utensílios!!

Bom dia!!

    Uma coisa importantíssima na cozinha são os utensílios. Eles facilitam demais a vida do cozinheiro. E quando eu falo em facilitar é se tornar mais prática e divertida nossas investidas gastronômicas. São tantos os utensílios, que ficamos loucos quando entramos em lojas que vendem estes acessórios para nossas cozinhas.
    Quando pensamos em cozinhar é necessário que se tenha em mente a necessidade de boas panelas para começarmos bem no mundo gastronômico. E essa é a minha dica de hoje. Vou indicar um conjunto de panelas da Tramontina com o melhor custo benefício que eu já vi. É a linha de panelas Mônaco. Excelente!! São panelas funcionais, realmente antiaderentes. São pesadas e nos tamanhos certos. Se você está precisando comprar panelas é esse o conjunto que eu indico.

 
   É claro que existem panelas melhores. Minha próxima aquisição será uma Le Creuset. Mas enquanto ela não vem, essa linha Mônaco da Tramontina me atende demais. Comprei numa promoção na loja Dadalto por R$ 469,00 já faz uns 10 meses. Comprei a linha vermelha. Mas na Tool Box tem todas as cores.
    Outro utensílio importante na cozinha são as frigideiras. E eu devo ter umas 20...rs. Só que dessas 20, 4 são realmente boas. Uma delas vem no aparelho Mônaco. Outra eu ganhei da tia do Douglas, a Dininha. Essa é enorme e bem pesada, francesa.Tenho outra italiana perfeita também e uma pequena colorida, bem prática.
     Existe um outro tipo de panela que é fundamental para fazer refogados e salteados. A panela Wok. Essa também é curinga na cozinha. Se você for comprar uma Wok, não compre aquelas baratas e leves. Panela tem que ser pesada.
    Fica a dica de alguns utensílios indispensáveis na cozinha, como diz nossa querida Rita Lobo...
 
Boa terça feira à todos!!
 
Cristiana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário