Pesquisar

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Crispy de couve!!!

Bom dia!!

    Vocês sabem o quanto eu gosto de fazer risotos. Quando trabalhei no bistrô À Mesa Bistronomique minha praça eram os risotos e as massas. E com isso fui me especializando casa dia mais nesse prato italiano. Não preciso mais postar receitas de como faço o risoto. Tenho vários posts explicando o processo. Mas quero mostrar à vocês como fiz o risoto de carne seca com abóbora e crispy de couve. Na verdade quero dar essa sugestão da couve para acompanhar este risoto com ingredientes bem mineiros.
     Bom, usei carne seca desfiada, purê de abóbora moranga e o queijo que usei para finalizar foi o minas canastra de Araxá meia cura. E para decorar o risoto e obviamente também serviu como acompanhamento, fritei sobre imersão a couve fatiada finamente. Você lava bem a couve, fatie e depois deixe secar. Deixe o óleo esquentar e frite pequenas porções de couve. Coloque sobre papel toalha para escorrer a gordura e sirva por cima do risoto. Assim:




Fica bonito no prato e delicioso!! Fica a dica para o final de semana...

Bom apetite!!!

Cristiana

2 comentários:

  1. Cris, no curso de risotos que eu fiz outro dia, elas ensinaram a fazer essa couve. Eu adorei e achei que, além de super decorativa, fica deliciosa tb!

    ResponderExcluir