Pesquisar

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Hamburguer!!

Bom dia!!

    Não sou alucinada por sanduiches como muitas pessoas por aí. Mas eu gosto. Principalmente se for um sanduiche feito com hambúrguer 100% carne. No último feriado, resolvi fazer um hambúrguer para o jantar e chamei meu irmão e minha cunhada para saboreá-lo conosco.
    Pedi ao meu açougueiro Carlinhos para moer 850 gramas de fraldinha e 150 gramas de toucinho de porco. Isso é muito importante... Para fazer um hambúrguer realmente saboroso, tem que moer um pouco de gordura junto com a carne de boi. E olha, a gordura de porco deu muito certo com a fraldinha.
    Basicamente é só isso...E como não podia faltar, usei uma dica bem legal da Rita Lobo. Misturei à carne 3 colheres de sopa de água e 3 colheres de sopa de azeite. Misturei e fiz os bifes de hambúrgueres com mais ou menos 180 gramas cada um. Não põe sal e nem pimenta do reino. Quando for grelhar os bifes na frigideira bem quente untada com azeite, você coloca sal e pimenta do reino.
    Á parte, descasquei umas batatas, cortei em gomos largos, lavei, sequei e besuntei com azeite, salpiquei curry, sal fino e assei em forno bem quente. Usei para acompanhar o sanduiche.
    Também fiz cebolas caramelizadas. Fatiei 4 cebolas bem fininhas e deixei dourar com uma colher de sopa de manteiga. Demorou mais ou menos uns 20 minutos para dourar em fogo lento. Assim que estiverem bem douradas, junte 01 colher de sopa de molho inglês. Pronto!! Ficaram doces e macias.
     Usei queijo cheddar para compor o hambúrguer e fatias torradas de baycon.
     E foi isso, meu sanduiche virou um prato gourmet...rs.



   Sucesso total!!!

Bom apetite!!

Cristiana
 

Um comentário:

  1. Huuuuummmm... que delícia!!! Quem é Mac Donalds!
    Estou aqui salivando....

    ResponderExcluir