Pesquisar

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Paella!!

Boa tarde!!

  Esse último final de semana fiz uma Paella na casa do meu tio Eduardo. Na sexta, foi o casamento  do meus primos Victor e Ingrid. Sentados à mesa na hora da recepção, conversa vai e conversa vem,  meu tio solta: e aí? Que dia vamos fazer de novo aquela Paella? E eu: o dia que você quiser... E ele: amanhã? E eu de novo: fechado!! E foi assim que fizemos a Paella no último sábado. São os melhores encontros... E foi bem legal o modo como organizamos nosso encontro. Fizemos a famosa "vaquinha". Afinal de contas, uma bela Paella, não custa nada barato.
    No sábado pela manhã, meu tio e sua namorada Adriana, foram na Cia do Camarão, que fica na Rua Bonfim, 119, BH. Uma loja perfeita, onde encontramos todos os tipos de peixes e frutos do mar. Lá vende um kit Paella grande e vem com tudo: peixe, vários tipos de camarões, anéis de lula, polvo, vôngole, carne de siri, mexilhões...Compramos esse e mais 01 quilo de camarões médios e 02 pacotes extras de anéis de lula. Nossa!! Era muita coisa...Perfeito.
    Éramos 10 para o jantar. Cada 2 levaram uma garrafa de vinho e a Adriana fez uns petisquinhos como entrada. Cheguei e fui direto começar a preparação desse prato tipicamente espanhol. Levei minha paelleira maior, separei todos os frutos do mar e ingredientes para iniciar o processo. Foi assim:

Coloquei a paelleira para esquentar. À parte faça um caldo de camarão(como já ensinei anteriormente nos posts sobre risotos). Refoguei rapidamente e temperei cada uma das carnes separadamente no azeite e fui reservando. Depois de tudo refogado, fritei uma cebola grande em cubos na mesma paelleira com bastante azeite. Depois alho picado e deixei dourar. Juntei todas as carnes, misturei e em seguida junte 04 medidas de arroz comum. Refoguei. A partir daí fui acrescentando o caldo para o cozimento.  Acrescente uma lata de tomate pelatti, açafrão, 01 pacotes de ervilhas congeladas, salsa e cebolinha, 01 pimenta dedo de moça cortada em rodelas fininhas, tempero para paella, sal e pimenta do reino. Deixe os camarões maiores para decorar. Cubra a paelleira com papel alumínio e deixe cozinhar. Assim que o arroz estiver cozido, a paella está pronta.
 Ficou sensacional!!




 E tudo regado a vinhos deliciosos!!!
 Foi uma noite de sábado incrível... Obrigada Dudu, Adriana e João Pedro.

Bom apetite!

Cristiana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário