Pesquisar

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vida saudável!!


Bom dia!!

    Estou entrando numa linha um pouco mais light estes últimos dias. São vários os motivos: preciso perder uns 5 quilos e ficar bem no vestido para o casamento do meu primo...rs, estou com um probleminha no fígado e estou procurando uma vida um pouco mais saudável. Não que eu vá deixar de fazer meus pratos saborosos, porém, vou tentar durante a semana, seguir a linha Bela Gil.
    Fazer dieta é muito difícil... Então, não estou fazendo dieta, estou me reeducando. Meu maior problema é à noite. É o horário mais tranquilo para fazer e comer com mais calma, sem correrias. Nunca fui adepta da culinária muito pesada, porém, os risotos e massas, são os meus preferidos. Repito, não vou deixar de fazer, vou diminuir a frequência. Só os finais de semana. Vou tentar e espero ser persistente.
    Sendo assim, vou divulgar meus pratos mais saudáveis e compartilhar com vocês o meu novo estilo de vida.
    Outra coisa na qual estou bem sem tempo(preguiça), é a tal da academia. Então decidi fazer duas coisas: tirar do canto meu aparelho simulador de caminhadas e pular corda. E gente, acho que vai dar resultados. Passei minha infância pulando corda. Entrei na internet e vi alguns vídeos explicando a forma correta de fazer o exercício. São apenas 20 minutos por dia. Também vou me disciplinar com relação à isso.
    Detalhe: nada de neuroses e radicalismos, senão eu desisto no primeiro mês(eu me conheço). Mas eu preciso tomar essa decisão para o bem da minha saúde.
    Afinal, o que é a vida sem nos reunirmos em volta de uma bela mesa e degustarmos de belas e deliciosas refeições. Só que agora vou tentar deixar isso só para os encontros entre amigos e família. Em casa, no dia a dia, serão refeições mais leves e saudáveis.
    Ontem, fiz para o jantar panqueca de frango e salada verde. Leve, gostoso e saudável!!

Boa quinta feira à todos!!

Cristiana
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário