Pesquisar

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Máquina de fazer pão!!

Bom dia!!

    Quando eu e Douglas nos casamos ganhamos muitos presentes de casamento. Dentre eles, uma máquina de fazer pão presenteada pelo meu tio Joãozinho. Ela tem várias funções e além de fazer pães ainda faz geleias. Um excelente equipamento para se ter na cozinha. No final de semana passado resolvi fazer uma foccacia e a receita que vem no livrinho é muito fácil de fazer e fica deliciosa. A máquina faz todo o processo de sovar. E você só tem que colocar na forma, deixar descansar e assar. Pronto!! Vou mostrar à vocês.

Ingredientes:

03 xícaras de farinha de trigo
240 ml de água
02 colheres de chá de fermento em pó biológico
03 colheres sopa de azeite
1 1/2 de alecrim desidratado
02 dentes de alho amassados

    Se você não tiver a máquina, é só amassar bem os ingredientes e depois deixar descansar em um tabuleiro untado com azeite por 30 minutos. Depois é só fazer uns furinhos na massa, colocar umas pedrinhas de sal grosso e regar com azeite. Eu salpiquei um pouco de tomilho seco. Levar ao forno pre aquecido por 20 minutos ou até que doure.

   Neste dia fiz uma mesa para o café da manhã de domingo. Aproveitei o forno e fiz dois bolos também. Enquanto a máquina amassava o pão, eu fazia os bolos.

Vejam:







   Depois que tirei a foto é que me lembrei do restante das coisas da mesa: queijo, presunto, requeijão e manteiga. Café da manhã delicioso de domingo.

Bom apetite!!

Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário